A Empresa

NOSSA HISTÓRIA

Em 1963, aos 23 anos, forma-se o técnico em contabilidade José Daniel Batista, no então Colégio Manhuaçu. Logo depois, o Contador inicia sua carreira em uma loja de tecidos, onde ficou por 5 anos.

Ainda trabalhando, já em 1967, adquire um escritório, denominado, Contabilidade REAL, do Sr. Elias Saad. Nessa época, a contabilidade era totalmente manual, voltada para o débito e crédito e com o uso da gelatina copiadora, máquina de escrever, caderno e prensa.

O escritório era predominantemente de clientes do comércio de mercearia e farmácias, e foi crescendo por meio da propaganda boca a boca.

Marcado por um período de mudanças na legislação e na fiscalização da região, as informações para o fisco eram quinzenais e mensais. Tudo manual, que demandava muito tempo e dedicação ao trabalho, época marcada por muitos serões.

Nessa fase, algumas pessoas foram importantes para o sucesso da Contabilidade REAL, como José Estanislau (in memorian), Lúcio Ferreira (atualmente residente em Belo Horizonte), Luiz Gonzaga Batista (irmão e companheiro de longa jornada) e José Corsino Batista (pai e financiador do primeiro telefone que resiste até hoje).

Em 1996, o filho e segunda geração, Sr. Daniel Gerhard Batista, na época estudante de contabilidade, começa a ajudar na administração do escritório e incentiva a aquisição do primeiro computador para iniciar a informatização do escritório.

Em 1997, ainda sem o registro profissional, Daniel Gerhard volta a Manhuaçu, depois de trancar matrícula de seu curso de Ciências Contábeis na UFMG em Belo Horizonte.

Em 1998, após muito debate, efetua-se a primeira reforma no escritório e aumenta o número de estações de trabalho.

De 1998 a 2004 a Contabilidade REAL passa por momentos decisivos.

Em 2000, Daniel forma-se pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Em 2001, Daniel inicia sua pós-graduação em Administração Pública Municipal pela Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo. Nesse mesmo ano, Daniel Gerhard assume toda a gestão e adquire o escritório com todos os equipamentos e clientes.

Em 2002 é realizada a segunda reforma que mudaria completamente o perfil do escritório. Nessa época, Daniel modifica o nome do escritório para REAL Contabilidade e abre a empresa denominada REAL Assessoria Contábil.

Em 2002 inicia o Mestrado em Contabilidade e encerra-o em 2006.

Em 2005 a REAL Assessoria Contábil muda sua sede, sua estrutura e seu funcionamento, mas em imóvel ainda alugado.

Em 2006 Daniel Gerhard lança o livro "Contabilidade em Foco – Contabilidade Geral" e adquire a sede da REAL Assessoria Contábil.

No ano de 2007 executa o projeto de reforma de todo o imóvel adquirido para futura sede.

Em 2008 lança o segundo livro "Contabilidade de Custos – Temas Atuais".

Em 2009 é inaugurada a nova sede.

Em 2010 é restruturado todo parque tecnologico da empresa.

Em 2011 Daniel Gerhard lança o livro " Manual de Controle e Auditoria" pela editora Saraiva.

Em 2012 a empresa passa por processo de qualificação do pessoal.

Em 2013 a Real Contabilidade completa 50 anos, marcando a história de sucesso da contabilidade da família Gerhard Batista.

Em 2014, uma nova fase se inicia com a fundação da Real Imóveis. Empresa voltada para o ramo imobiliário.

Ainda em 2014, já com 52 anos de história, nova reforma na sede para reformulação dos processos e adequação ergométrico, reafirmando a REAL Assessoria Contábil como empresa de gestão moderna e empreendedora.

VEJA TAMBÉM

Real Assessoria Contábil - Rua Randolfo Baião, 45 - Centro - Manhuaçu - MG - CEP 36900.000 - Telefax: (33) 3331 1218

Design: W3vision

Copyright 2011 - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Consultta.com